Livre Arbítrio – Rev. C. H. Spurgeon

 

Sermão (Nº 52)

Pregado na Manhã de

Domingo, 02 de Dezembro de 1855 pelo

Reverendo C. H. Spurgeon

“Mas não quereis vir a mim para terdes vida” João 5:40

Neste sermão nossos quatro pontos principais serão:

Primeiro, todo homem está morto porque o texto diz: “mas não quereis vir a mim para terdes vida”.

Segundo, há vida em Jesus Cristo – “… não quereis vir a mim para terdes vida”.

Terceiro, há vida em Cristo Jesus para todo aquele que vem recebê-la (…) “não quereis vir a mim para terdes vida”. Isso implica em que todos que vão, terão vida.

Quarto, e o sentido do texto é: ninguém por si mesmo jamais virá a Cristo, pois o texto diz: “…não quereis vir a mim para terdes vida”.

Portanto, longe de afirmar que os homens por suas próprias vontades fariam tal coisa, o versículo nega-o categoricamente e diz: “NÃO QUEREIS vir a mim para terdes vida”.

Ora, amados, estou quase pronto a exclamar: será que os defensores do livre arbítrio tem tão pouco conhecimento a ponto de desafiar a doutrina da inspiração? Estão destituídos de senso todos aqueles que negam a doutrina da graça? Tem se afastado tanto de Deus que torcem isto para provar o livre arbítrio onde o texto diz: “… NÃO QUEREIS vir a mim para terdes vida”?

C. H. Spurgeon

Leia o sermão completo aqui: Livre Arbítrio

Deixe um comentário

