Vamos Orar

“A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.” Tiago 5.15-16

 Na Bíblia, o apóstolo Tiago nos ensina no versículo acima esta verdade espiritual, e nós, da Portas Abertas, praticamos e cremos no poder da oração.

Muitos cristãos que vivem sob perseguição nos relatam que as orações têm sido o sustento que os faz permanecer firmes mesmo em meio a tão forte tribulação, pois Deus os têm consolado, socorrido, abençoado, protegido e confortado em diversos momentos críticos. São relatos marcantes da fidelidade do Senhor em estar com seus filhos durante todo o tempo.

Vamos Orar

Pensando em incentivar a Igreja Livre, ou seja, a comunidade de cristãos que tem liberdade de culto, a orar por nossos irmãos perseguidos, a Portas Abertas Brasil edita mensalmente o boletim “Vamos Orar”, encartado junto com a revista mensal e também disponível no site (clique aqui para ver os pedidos do mês corrente).

Paulo nos lembra em Efésios 6 que “a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais” (v.8), e “tendo isso em mente”, a Portas Abertas “está atenta e perseverando na oração por todos os santos” (v.12).

Entendemos que os cristãos que vivem sob perseguição enfrentam forte oposição espiritual e necessitam que a Igreja os cubra com suas orações. Essa é a maior contribuição que você, como cristão, pode oferecer!

Segunda-feira, 24 de outubro, Etiópia (43º)
Cristãos da vila de Keranso são frequentemente alvos de extre¬mistas muçulmanos. Ore pelos cristãos de Keranso, para que exa¬minem seus corações, apesar de todos os ataques que sofreram.

Terça-feira, 25 de outubro, Colômbia (*)
Jaime Tenório é um cristão indígena que foi condenado por líde¬res ancestrais a 20 anos de prisão, por se opor às crenças tradicionais contra o cristianismo. Ore para que Deus fortaleça Jaime e para que ele seja confortado em meio a tanta perseguição.

Quarta-feira, 26 de outubro, Uzbequistão (9º)
Lembre-se de Tohar Haidarov em suas orações. Ele foi condenado a 10 anos de prisão em março de 2010, por supostamente ter participação no tráfico de drogas. Por favor, ore para que a justiça seja feita para Tohar.

Quinta-feira, 27 de outubro, Tadjiquistão (33º)
Ore pela Igreja no Tadjiquistão, pois existe uma preocupação com a nova legislação do país. Ore para que essas novas leis não sejam aprovadas, para que os cristãos consigam viver em paz dentro de seu próprio país.

Sexta-feira, 28 de outubro, Nepal (*)
O Nepal continua em fase de transição política, com a nova Constituição sendo elaborada. Ore para que a Igreja esteja prepa¬rada para qualquer cenário que possa vir a se estabelecer.

Sábado, 29 de outubro, Quirguistão (46º)
Ore pela situação da Igreja no Quirguistão e pela situação do país. Ore também pelas eleições presidenciais, previstas para o dia 30 de outubro de 2011.

Domingo, 30 de outubro, Afeganistão (3º)
Ore para que as muitas maneiras de levar o evangelho ao povo afegão deem frutos. Ore para que as pessoas envolvidas tenham sabedoria para acompanhar a vida daqueles que se interessam pelo evangelho.

Segunda-feira, 31 de outubro, Ásia Central (*)
Agradeça a Deus pela realização dos acampamentos de verão e por tudo ter ocorrido em segurança. Ore para que Deus proteja os participantes, agora que voltarão para suas casas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s