A Necessidade do Espírito Santo – C. H. Spurgeon

“Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, e sim o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente” (I Coríntios 2.12)

Caro leitor, você recebeu o espírito que provém de Deus, forjado pelo Espírito Santo em sua alma? 

A necessidade da obra do Espírito Santo no coração pode ser claramente vista a partir deste fato, que tudo o que foi feito por Deus, o Pai, e o Filho de Deus, deve ser ineficaz para nós, a menos que o Espírito revele essas coisas às nossas almas. Qual o efeito que a doutrina da eleição tem sobre qualquer pessoa até que o Espírito de Deus entre nela? A eleição é letra morta na minha consciência até que o Espírito de Deus me chame das trevas para a maravilhosa luz de Jesus. Então, pela minha chamada, eu vejo a minha eleição, e conhecendo a mim mesmo como alguém que foi chamado por Deus, eu sei por mim mesmo que fui escolhido no propósito eterno.

A aliança foi feita com o Senhor Jesus Cristo, por seu Pai; mas que aproveita essa aliança para nós até que o Espírito Santo nos traga esta bênção, e abra os nossos corações para recebê-la? Existem bênçãos fixadas no cravo – Cristo Jesus, mas, sendo nós de estatura baixa, não podemos alcançá-las; o Espírito de Deus as abaixa e as manuseia para nós, e, assim, tornam-se realmente nossas. As bênçãos da aliança em si mesmas são como o maná no céu, distantes do alcance do mortal, mas o Espírito de Deus abre as janelas do céu e dispersa o pão vivo ao redor do acampamento do Israel espiritual. O trabalho consumado por Cristo é como o vinho armazenado no lagar; por causa da incredulidade não podemos bebê-lo.

O Espírito Santo mergulha o nosso cálice neste precioso vinho, e então o bebemos, mas sem o Espírito somos como verdadeiramente mortos no pecado como se o Pai nunca tivesse nos elegido, e como se o Filho nunca nos tivesse comprado com seu sangue. O Espírito Santo é absolutamente necessário para o nosso bem-estar. Vamos caminhar com amor em direção a Ele e temendo o pensamento de virmos a entristecê-lo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s