Nós somos todos Cristãos do Iraque

2003: 1.5 milhões de Cristãos no Iraque

2013: 150.000 a 300.000 Cristãos no Iraque

Junho de 2014: os Cristãos fogem em massa das cidades controladas pelos jihadistas do ISIS 

Em apenas alguns dias, entre o dia 5 e o dia 10 de Junho, a província do Nínive e a cidade de Mossul, a segunda maior cidade do Iraque, está nas mãos dos homens do ISIS (Estado Islâmico do Iraque e do Levante).

Em resultado dos combates, calcula-se que mais de 500 mil pessoas tenham tentado fugir perante a chegada de rebeldes jihadistas que desejam impor a lei islâmica no país. O grupo islâmico que controla Mossul é uma das mais radicais organizações sunitas e já dominam diversas regiões da Síria que está a atravessar uma tenebrosa guerra civil.

O mundo viu, chocado, a fuga, em menos de 48 horas, de quase meio milhão de pessoas. A fuga, apressada, deixou estes milhares de refugiados no mais completo abandono.

 “N” de nazareno 

Somos todos cristãos iraquianos! Pela primeira vez em dois mil anos Mossul não tem um único cristão. Os cristãos iraquianos tiveram de escolher entre a morte e o exílio após o ultimato do EI. Antes de obrigar a escolher entre a conversão imposta, a fuga ou a morte, os extremistas islâmicos marcaram todas as casas dos cristãos com o símbolo ن , muitas vezes escrito com um círculo.

Nun (ن), é a 14ª letra do alfabeto árabe e equivale ao N, no nosso alfabeto. É a primeira letra da palavra ‘Nazarenos’, que os muçulmanos usam desde o Séc. VII para se referirem aos cristãos. Esta letra do alfabeto árabe, tem sido pintada na fachada das casas pertencentes a cristãos, e na fachada das casas xiitas, a letra ‘R’, que significa Rwafidh (protestantes ou aqueles que rejeitam).

Hoje, a segunda maior cidade do Iraque, já não tem cristãos! A fuga apressada, deixou milhares de refugiados no mais completo abandono. Perderam tudo!

– See more at: http://wearechristians.info/#sthash.TlH5Pl9p.dpuf

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s